O preço do sedentarismo

Cientista constata que ficar longos períodos sentado e praticar pouca atividade física aumentam o risco de depósito de gordura no fígado em pessoas que bebem pouca ou nenhuma bebida alcoólica. A doença pode causar inflamações no órgão e, em casos mais graves, provocar sua falência.
A ciência avança nas pesquisas sobre os prejuízos à saúde causados pela falta de atividade física e descobre que ela pode provocar até danos ao fígado.
“Nossas cadeiras estão nos matando lentamente”. A frase é do pesquisador Michael Trenell, professor de Medicina do Estilo de Vida da Universidade Newcastle, no Reino Unido. Trata-se de um comentário seu a respeito do estudo feito pelo colega coreano Seungho Ryu, do Kangbuk Samsung Hospital, na Coréia do Sul, divulgado recentemente. No trabalho, o cientista constata que ficar longos períodos sentado e praticar pouca atividade física aumentam o risco de depósito de gordura no fígado em pessoas que bebem pouca ou nenhuma bebida alcoólica. A doença pode causar inflamações no órgão e, em casos mais graves, provocar sua falência.

12 erros comuns cometidos na academia.

Exercitar-se de maneira correta ajuda a melhorar a forma física e afastar o risco de lesões. Ganho de massa muscular, emagrecimento, saúde. As pessoas praticam atividade física com objetivos diversos. Para alcançar a meta, não basta se exercitar.

É preciso se exercitar do jeito certo. Exagerar na carga, pular o aquecimento e seguir sempre a mesma série são alguns erros que atrabalham o progresso na academia. «Fazer qualquer exercício de maneira incorreta pode causar lesões articulares e musculares, fadiga excessiva, câimbras, falta de ar e diminuição do desempenho e dos resultados nos treinamentos», diz Flavia Martinez, educadora física e diretora do Laboratório do Exercício, da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Conheça alguns erros comuns na academia.

Entenda a relação entre obesidade e genética.

Já há comprovação de que a obesidade tem causa genética. Mas o estilo de vida influencia e muito!

A obesidade é uma doença crônica que se caracteriza principalmente pelo excesso de gordura corporal. Essa gordura que se acumula no corpo pode causar sérios problemas à saúde do indivíduo com obesidade. É importante ressaltar que apesar da obesidade estar relacionada com o aumento de peso, nem todo aumento de peso significa obesidade, pois existem muitos atletas que tem um peso alto, mas não são tem este quadro devido a massa magra corporal.

O número de crianças e adultos com obesidade vem crescendo cada vez mais nos últimos anos devido às mudanças da sociedade moderna. A obesidade atinge tanto os países ricos quanto os países pobres, e até mesmo países como o Japão que era tido como um país de população magra está sofrendo com esse tipo de problema. A Organização Mundial da Saúde considera a obesidade nos dias de hoje um problema de saúde pública tão sério quanto a desnutrição.

Profitness Unidade Mucambo-Ce 2
Profitness-Unidade-Tianguá-Ce-2
Profitness-Unidade-Parnaíba-Pi

Unidade Mucambo – Ce

Mais que uma academia,um estilo de vida.Trabalhando com o propósito de trazer ao nosso público o melhor em equipamentos para fitness do mercado.

  Unidade Tianguá – Ce

Na Profitness Academias você conta com equipamentos modernos somados a um acompanhamento profissional altamente qualificado.

Unidade Parnaíba – Pi

Nosso objetivo é trazer aos nossos clientes o melhor do exercício físico, aliado ao ambiente agradável e com serviço de profissionais qualificados.

Profitness Academias 2016

WhatsApp chat